Condições gerais

As entregas feitas pela Tappy e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

·Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.

·Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. Clique aqui para alterá-lo.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

·Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

·Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

Quando recusar a entrega?

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

·embalagem aberta ou avariada;

·produto avariado;

·produto em desacordo com o pedido;

·falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento em até 72 horas.

Compromisso das transportadoras

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

·entrar no domicílio;

·entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

·realizar instalação ou manutenção de produtos;

·abrir a embalagem do produto;

·coletar produtos de devolução;

·realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

·realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Entrega a retirar

O serviço de entrega a retirar está disponível no ato da compra, será disponibilizado pelos menos um local para que a retirada seja feita, é de total responsabilidade do comprador efetuar essa retirada em no máximo 10 dias após a chegada da mercadoria ao local.

A não retirada da mercadoria em qualquer prazo que seja não garante o direito ao cancelamento da compra e ou estorno do pagamento efetuado, quaisquer condições ou direitos garantidos pelas políticas do site são reservados para produtos entregues, ou com recusa de entrega após verificação física e presencial do mesmo.

Importante:

·não é possível alterar o endereço de retirada após concluir a compra;

·em caso de qualquer insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

Acompanhe seu pedido – Pelos códigos de rastreio enviados

Após fazer login na Tappy você será direcionado(a) ao “Minha Conta“, no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado, exceto para produtos vendidos por vendedores parceiros

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

Você sabia?

Pelo “Minha Conta“, você mesmo pode resolver suas solicitações. Os seguintes serviços estão à sua disposição:

·segunda via do boleto;

·segunda via da nota fiscal;

·consulta e desbloqueio de cupons;

·recuperação de vendas: nova tentativa de pagamento com outro cartão;

·nova tentativa de pagamento por outra forma de pagamento.

Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo “Minha Conta” e fazer um novo.

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

As entregas feitas pela Tappy e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

Condições especiais de entrega

Espumas

Pedidos com espumas podem ter o prazo acrescido de 1 ou até 2 dias úteis além do prazo acordado na cotação inicial de compra, isso depende da complexidade do corte e esse fator de dias adicionais deve ser considerado no momento da compra.

Caso o cliente precise de maior clareza no prazo de entrega desse tipo de material, pedimos o favor de que entrem em contato através do fale conosco.

Fale Conosco

Aviso Importante!

Após os pedidos avançarem para as etapas de “Em Separação”; “Em Transporte” ou “Concluído” não será mais possível alterar as dimensões solicitadas nem cancelar o pedido ou até mesmo cancelar o envio do mesmo, uma vez que trata-se de um produto personalizado regido por uma política diferente da prevista no Código de Defesa do Consumidor.

Outras considerações sobre as espumas

A Tappy não realiza cortes de peças espumas menores do que 1.000cm³, a unidade de cm³ é equivalente ao preço unitário de cada tipo de espuma, exemplo:

“Uma peça da Espuma D23 Sob medida, quando cortada com 10cm x 10cm x 10cm é equivalente a 10cm³, assim como o corte de uma peça da mesma espuma com 20cm x 10cm x 5cm”. A unidade de cm³ pode facilmente ser percebida pelo cliente quando ela é maior ou igual ao preço unitário do próprio material.

Tecidos

Os tecidos ditos enviados com a “Embalagem Plus”, ou seja, num rolo de 140cm de altura a fim de evitar amassados. Só serão enviados assim quando comprados com outros tecidos apenas, ou com espumas e ou acessórios dos quais a cubagem geral seja menor do que a do tecido.
Em outras palavras, caso o tecido tenha um volume cúbico menor do que os demais produtos comprados em um mesmo pedido irá prevalecer a forma de embalagem do material de maior volume.

Para evitar problemas com seu tecido sugerimos a compra dele de forma separada de outros produtos que eventualmente sejam de grande volume.

Encomendas

Trabalhamos com encomenda de alguns produtos que estão disponíveis em nossa loja on-line com a indicação de “Estará disponível entre 5 a 22 dias úteis, pode ser encomendado” (para os demais produtos a oferta é a pronta entrega desde que disponível em estoque).

As encomendas serão aceitas mediante pagamento antecipado do pedido, após isso começará a valer o prazo de até 20 dias úteis para chegada do produto. Esse prazo é necessário para a compra do material e chegada do fornecedor até nossos estoque sem o prazo de chegada até você. Após esse prazo máximo de disponibilização começará a valer o prazo de entrega combinado no pedido de compra.

As cores e materiais estarão sujeitas a sazonalidade e disponibilidade em estoque de nossos fornecedores. Caso os produtos desejados não estejam disponíveis e ou uma outra oferta não seja aceita pelo comprador, o valor investido na encomenda será devolvido em até 7 dias úteis.

Veja algumas peguntas importantes abaixo:

Perguntas frequentes
1.1 - Onde fazer uma compra?

A Tappy investe massivamente na estrutura online da loja para que você compre tudo com extrema facilidade e segurança. Sendo assim, todas as compras devem ser feitas apenas aqui pelo site, em poucos cliques.

Ir pra a Loja
1.2 - Onde fazer orçamentos?

Todos nossos orçamentos são feitos aqui pelo site, sendo possível fazer orçamentos e compras de vários produtos diferentes de uma única vez em questão de minutos. Essa página da Tappy é uma loja tanto para Pessoas Físicas quanto Pessoas Jurídicas.

Ir para a Loja

Você também pode fazer cotações e compras na "Tappy Empresas" para compras de maior volume de empresas com CNPJ e IE.

Ir para a Tappy Empresas
1.3 - Como calcular as metragens?

Ainda estamos desenvolvendo uma calculadora de metragens para que os orçamentos fiquem mais fáceis de serem feitos. Então, no momento, o ideal é que eles sejam feitos previamente por algum tapeceiro capacitado para tal (como sofás de 2 ou 3 lugares por exemplo).

No caso de cadeiras e objetos mais simples, o cálculo pode ser feito pelo próprio cliente (há vídeos no Youtube que auxiliam nessa parte).

A Tappy jamais irá fazer os cálculos de qualquer tipo pelos canais de atendimento ou se responsabilizar por cálculos feitos por terceiros.

Dica: Certifique-se que as compras feitas estejam com a quantidade total necessária para realizar a reforma/criação, sem que no futuro seja necessário fazer qualquer complemento através de uma nova compra, pois nesse caso há grande risco de disparidade de cores entre a compra nova e a antiga.

Ir para Calculadora (em fase de testes)
1.4 - Como solicitar amostras?

Um dos principais diferenciais da Tappy é o Programa de Amostras de Tecidos.

Com ele você pode selecionar até 6 tecidos para receber como amostra com um desconto super incentivador, além de outros vários benefícios como devolução grátis, suporte especializado e desconto para recompra.

Ver Programa de Amostras da Tappy
1.5 - Quais as etapas do meu pedido?

A Tappy possui 5 etapas para processar um pedido do começo ao fim. Sendo elas:

  1. "Aguardando"
  2. "Processando"
  3. "Em Separação"
  4. "Em Transporte" (entrega) ou "Aguardando Retirada" (retirada na loja)
  5. "Concluído"

Caso seu pedido seja pago via cartão de crédito ou Google Pay, ele irá pular a etapa de "1. Aguardando" e irá progredir para as próximas etapas conforme o fluxo da loja, sendo que o prazo de entrega começa a valer apenas após o início da etapa "2. Processando", ou seja, após a confirmação de pagamento.

Existem outras 4 etapas que indicam pedidos com tratamento específico, que são:

  • "Cancelado"
  • "Com Pendência"
  • "Malsucedido"
  • "Troca"

Um pedido malsucedido indica um pedido que passou por erro no tratamento pela operadora de cartões ou banco do cliente, normalmente é um pedido que pode ser refeito.

Para consultar seus pedidos e ver seu Status utilize o botão abaixo.

Ver meus pedidos
1.6 - Como os tecidos são cortados?

Todas as compras de tecidos maiores de 1 (um) metro de comprimento são enviadas de forma contínua, ou seja, sem cortes. Cada unidade de comprimento na página de compra é representada pelo número 1.

Vale lembrar que os tecidos têm larguras diferentes, alguns com 1,40 metros outros com 1,50 metros. No entanto, essa unidade de largura não pode ser mudada ou escolhida pelo cliente.

É possível obter maiores informações sobre a largura de cada tecido na aba de "informações adicionais" na página do próprio produto.

1.7 - Posso solicitar fotos dos produtos?

Todas as fotos desse site são de autoria da Tappy Studio, assim como o próprio site (que não é feito por plataformas pré-moldadas e ou códigos contratados) tudo para lhe trazer a melhor experiência possível como cliente.

Em busca de sempre trazer a maior satisfação possível de expectativa vs. realidade do produto, todas nossas fotos são feitas em nosso estúdio profissional e em ambiente controlado, sendo assim não é possível solicitar novas fotos de nenhum de nossos produtos, devido a dificuldade de gerá-las de forma profissional.

Há uma excessão para os produtos que possuirem somente uma foto de capa, ou seja, a maioria dos nossos produtos possuem pelo menos duas fotos para representa-lo, mas alguns produtos (mais antigos) possuem apenas uma foto. Caso você tenha interesse nesse produto e precise de uma revisão de fotos, nós podemos envia-lo ao departamento de Marketing para que esse produto receba novas fotos. Basta entrar em contato com nosso atendimento pelo fale conosco.

2.1 - Quais as formas de pagamentos?

A Tappy disponibiliza uma grande quantidade de formas de pagamento, sendo elas:

e-Commerce

  • Cartão de crédito de 1 até 6 vezes sem juros;
  • Cartão de crédito de 7 até 12 vezes com acréscimo de 1%a.m.;
  • Cartão de débito e crédito à vista compatíveis via Google Pay;
  • PIX à vista;
  • PIX parcelado em 4 vezes sem juros (sujeito a aprovação);
  • Boleto à vista;
  • Boleto para 30 dias ou 30/60 dias após o faturamento (crédito pré aprovado).
  • Mercado Pago com cartão de débito da Caixa EF cartão de crédito à vista.

Loja

  • Cartão de débito à vista;
  • Cartão de crédito de 1 até 6 vezes sem juros;
  • Cartão de crédito de 7 até 12 vezes com acréscimo de 1%a.m.;
  • Cartão de débito e crédito à vista compatíveis via Google Pay;
  • Dinheiro;
  • PIX à vista;
  • PIX parcelado em 4 vezes sem juros (sujeito a aprovação);
  • Boleto à vista;
  • Boleto para 30 dias ou 30/60 dias após o faturamento (crédito pré aprovado).
  • Mercado Pago com cartão de débito da Caixa EF, cartão de crédito à vista ou QR Code PIX.
2.2 - Meu pagamento foi recusado!

Caso seu pagamento seja recusado numa compra finalizada via "Cartão de Crédito, Mercado Pago, ou Google Pay", o pedido passará para o status "Malsucedido". Nesse caso, o ideal seria entrar em contato com a loja para tentar recuperar o pedido e colocá-lo como "Pagamento Pendente".

É importante notar que pagamentos feitos na modalidade "Cartão de Crédito" precisam obrigatoriamente serem pagos por um cartão de mesma titularidade do cliente da compra. Ou seja, as informações informadas no ato da compra precisam cruzar com os mesmos dados cadastrados no banco do titular do cartão. Isso é uma medida de segurança adotada para proteger nossos clientes de possíveis fraudes.

Você também pode optar por fazer um novo pedido e começar o processo do início. Se isso acontecer e os dados dos pedidos forem exatamente iguais, o primeiro pedido será ignorado.

2.3 - Meu boleto venceu!

Caso você tenha optado pelo pagamento em boleto e o mesmo venha a vencer, a loja pode gerar um novo para você uma única vez, com as mesmas condições de pagamento e para uma nova data de até no máximo 7 dias após a data de vencimento original.

Esse processo só será feito por requisição do cliente. Caso contrário, o pedido será cancelado automaticamente após 1 dia da data de vencimento.

2.4 - Como fazer faturamento à prazo?

No momento não fazemos análise de crédito das compras feitas via Boleto através da Tappy Varejo. Sendo assim, os pedidos só irão progredir para etapa de "Processando" após a confirmação de pagamento em qualquer das opções disponíveis no item 4.1.

Para empresas é possível fazer essa análise em algumas situações através da loja dedicada Tappy Empresas. O faturamento pode ser feito após confirmação da análise em até D+30 ou D+30/60.

3.1 - Quais formatos posso cortar?

Atualmente a Tappy trabalha com 3 formatos de corte de espuma, sendo impossível o corte em outros formatos diferente desses abaixo:

  • Espumas sob medida Redondas;
  • Espumas sob medida Quadradas;
  • Espumas sob medida Retangulares.

Para escolher o formato desejado basta navegar pelo nosso menu de opções na aba "Espumas".

3.2 - Como calcular as medidas?

Esse passo-a-passo pode ser encontrado também em todas as páginas de espuma sob medida. Segue:

  • Você precisará saber as 3 medidas que a sua espuma deverá ter;
  • Informe os valores nos campos da calculadora automática, ela irá fazer todos os cálculos de preços;
  • As medidas precisam ser informadas em Centímetros, sem pontos ou vírgulas;
  • Esse processo é o suficiente para saber o preço de uma peça de espuma;
  • Use o seletor de quantidade - e + para aumentar ou diminuir a quantidade de peças se necessário (o preço da soma desse total de peças só será calculado nas páginas do carrinho e de finalização de compra).

Dica: As medidas podem ser colocadas em qualquer ordem, sem considerar que determinada medida é o comprimento, a altura ou qualquer outra coisa. Para as espumas essas medidas possuem os nomes de Comprimento, Largura e Altura, no entanto, isso não é relevante. Exemplo: você pode informar a medida de altura no campo de altura, de largura, ou até mesmo no campo de comprimento. O Importante é informar as 3 medidas.

3.3 - Como calcular o frete?

Como há muitas variáveis nesse tipo de produto o frete só pode ser calculado nas páginas do carrinho e de finalização de compra. Basta que você informe seu CEP nas páginas citadas que tudo será calculado automaticamente.

4.1 - Como são os prazos de entrega?

Os prazos de entrega da Tappy podem ser consultados nas calculadoras de frete, na página do produto e no carrinho de compras. Temos modalidades de entrega de todos os tipos, das mais urgentes que são atendidas no mesmo dia da compra e até algumas mais em conta com prazos maiores.

O prazo de entrega é composto pelo tempo de separação de 1 ou 2 dia(s) útil(eis) + o prazo de transporte e chegada ao destino. Nas páginas de cálculo esses prazos já aparecem somados, portanto não haverá nenhuma surpresa quanto ao cumprimento do prazo prometido no ato da finalização da compra.

4.2 - Entrega com retirada, o que é?

Temos parceiros de entrega em quase todas as regiões do Brasil, e por isso é possível fazer retiradas de produtos previamente comprados no site em milhares de locais à sua escolha. Nessa modalidade o cliente opta por receber sua compra num endereço escolhido e faz a retirada dentro de até 7 dias após a chegada dele a unidade.

Para saber a unidade mais próxima do seu endereço basta simular uma compra nas páginas dos produtos, no carrinho ou na finalização de compra.

Essa opção de retirada é possível devido a uma forte parceria entre a Tappy e a transportadora Jadlog. Para saber mais acesse: https://www.jadlog.com.br/jadlog/pickup

4.3 - Os fretes são cobrados?

Na Tappy os fretes normalmente são cobrados, porém devido a grande quantidade de transportadoras que trabalhamos, os preços de nossas entregas costumam ser bastante atrativos.

Um diferencial que temos é que a maioria das compras acima de R$ 100,00 recebem descontos de fretes progressivos que aumentam a cada + R$ 100,00 em compras, podendo chegar a descontos de até 100% no valor da sua entrega.

4.4 - E se minha entrega atrasar?

Podemos dizer com orgulho que mais de 95% de nossas entregas chegam no prazo prometido, mas se sua entrega infelizmente passou por problemas é certo que no máximo em mais 1 ou 2 dias úteis ela será entregue.

Caso isso não aconteça, pedimos a gentileza que entre em contato conosco para darmos uma atenção especial ao seu caso.

FALAR COM A TAPPY
5.1 - Posso retirar uma compra na Loja?

Pode sim, será um prazer imenso recebê-lo(a) em nosso Showroom em São Bernardo do Campo/SP.

É importante lembrar que o prazo para disponibilidade dos produtos é variável, como por exemplo o das espumas, que normalmente precisam de 1 dia útil para que possam ser retiradas. No geral, os pedidos que efetivamente estiverem separados, embalados e prontos para serem retirados serão atualizados para o status "Aguardando Retirada".

Além dessa possibilidade, há uma modalidade em que você pode retirar suas compras em mais de 6.000 pontos logísticos pelo Brasil. Para saber mais, veja a seção de entregas acima.

Saber mais Google Maps
5.2 - Como são os prazos de retirada?

Os prazos de retirada na Tappy em São Bernardo do Campo/SP podem ser consultados, nas calculadoras de frete na página dos produtos e no carrinho. Temos modalidades de retiradas "RETIRE HOJE NA TAPPY" ou "RETIRE AMANHÃ NA TAPPY"

5.3 - Na loja, eu consigo algum desconto?

Retirar seus produtos em nossa loja de São Bernardo do Campo/SP, algumas vezes concede um desconto para o total de sua compra, sendo possível utilizar exatamente as mesma formas de pagamento do site.

Para saber mais sobre esse desconto consulte nossa página de cupons de descontos:

Ver cupons de descontos
5.4 - Posso pagar pessoalmente?

As modalidade de pagamento disponíveis em nossa loja atualmente são: Dinheiro, PIX, Mercado Pago, Cartão de Débito e Cartão de Crédito em até 6 vezes sem juros ou em até 12 vezes fixas.

Há a possibilidade para alguns clientes da Tappy Empresas de comprar com Boleto Faturado para 30 dias ou 30/60 dias. Para saber mais entre em contato pelo Fale Conosco.

FALAR COM A TAPPY
6.1 - Comprar na Tappy é seguro?

Para tornar uma compra efetivamente segura, um site precisa preencher uma exaustiva lista de requerimentos. Entre eles, cabeçalho de segurança para comunicações em tempo real, que é necessário para aprovação de transações com cartões de crédito, e ou até armazenamento das informações do cliente para processamento dos pedidos, como CPF e endereço por exemplo.

A Tappy não só preenche todos esses requisitos como ainda vai além. Nós incluímos no site algumas informações de segurança que ainda nem são efetivamente exigidas pelos navegadores padrões (como o Chrome por exemplo) para obter uma classificação segura. Não acredita?

Nesse botão abaixo você consegue ver o último teste que fizemos na principal plataforma que mede esses parâmetros de segurança. É uma ferramenta interessante para testar outros sites, quando você não tiver certeza sobre o nível de segurança que te oferecem.

Ver teste de segurança (em inglês)
6.2 - Como a Tappy protege meus dados?

A Tappy mantêm todos seus dados salvos em um servidor próprio com criptografia (SSL) ERSA de 256 bytes com classificação de segurança A+ e blindagem contra-ataques de hackers, roubo de informações e clonagem de cartão.

6.3 - Posso excluir os meus dados?

Pode sim, após 90 dias da conclusão da sua compra onde em teoria se encerra o período de garantias de uma compra, você pode solicitar que excluamos todas as suas informações do nosso banco de dados.

Esse processo pode ser solicitado a qualquer momento e exclusivamente por email, sempre respeitando esse prazo mínimo.

FALAR COM A TAPPY
6.4 - Proteção de dados em ligações ou WhatsApp.

Ao realizar contato com a Tappy por telefone ou WhatsApp nós sempre iremos solicitar apenas o número do seu pedido e nada mais desde que o telefone informado no momento da compra seja igual ao que esteja sendo feito o contato.

Jamais iremos solicitar confirmação de dados ou informações sigilosas, como endereço ou número de CPF, a menos que a o titular da compra tenha deixado autorizado à outra pessoa que o faça, através de um contato anterior ou por meio do campo de notas na página de finalização do pedido.